JURAMENTO À BANDEIRA

Publicado em 11/10/2018 às 11:48 - Atualizado em 11/10/2018 às 11:51

No dia 10 de outubro foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes, o juramento a bandeira de 54 jovens da classe de 2000, alistados no ano de 2018, foi entregue o Certificado de Dispensa de Incorporação e a prestação do compromisso á Bandeira e dispensados da prestação do Serviço Militar inicial do Município de Lontras.

Encontraram-se presentes: Prefeito de Lontras Marcionei Hillesheim, vice-prefeito Rubens Roberto dos Santos, Sub Tenente Charles do posto de recrutamento Militar de Blumenau, 2º Sargento Alcenir da polícia Militar de Lontras, Tenente Ademar do Nascimento Alexandre delegado do posto de recrutamento militar de Blumenau, secretário de planejamento Geferson Roberto do Aragão, Secretário da Fazenda Sergio Maggio Secretária de saúde Simone Zavaglia Souza, Secretária de assistência social e habitação Leda Knihs, representando a Secretária de educação, cultura e desporto Luciane Brandt e alguns convidados que ali se fizeram presentes na estrega dos certificados aos jovens.

Direcionado a palavra após a ocupação da bandeira no seu lugar, o tenente Ademar ressaltou aos jovens a prometerem a cumprir com suas obrigações nacionais e respeitar os deveres da Constituição Brasileira honrando o compromisso com a Bandeira. Entregue os certificados aos jovens eles foram dispensados da prestação de Serviço Militar, ficando a disposição da segurança nacional até 31 de dezembro do ano que completarem 45 anos.

Obrigado a todos que contribuíram para a cerimônia ser realizada.