PROJETO PUMA FORAM 39 ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE LONTRAS

Publicado em 30/11/2018 às 08:49 - Atualizado em 30/11/2018 às 08:50

Projeto PUMA forma 39 alunos de escolas municipais de Lontras

A formatura contou com a presença maciça dos pais, lideranças políticas, além da gerência e colaboradores do CESAP

Acompanhados dos professores, pais e familiares, os 39 alunos das Escolas Municipais Irmã Maria Tambosi e Leopoldo Sontag, de Lontras tiveram uma noite de celebração. Depois de quase três meses, trabalhando os temas da educação ambiental de forma prática e didática, chegou o momento da formatura da 1ª Turma do Programa Unidos pelo Meio Ambiente (PUMA), realizada na noite da última quarta-feira, 28.

O Programa é uma iniciativa da Polícia Militar Ambiental (PMA) e começou a ser desenvolvido no Município neste ano com o apoio do Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP).

Lontras é o único município do Alto Vale e um dos seis do Estado que realizam o PUMA.

O comandante da PMA Rio do Sul, Tenente Charles Wilson de Souza destacou a consciência preservacionista e a importância de analisar os impactos de nossas ações no meio ambiente e enalteceu a parceria o engajamento dos formandos bem como a parceria com CESAP, que viabilizou a realização do Programa.

De acordo com o Soldado André Borghesan, responsável pelo Programa, as aulas ocorreram em oito encontros nas próprias escolas, com o compartilhamento de conhecimento e as experiências de conscientização ambiental aos pequenos.

“Investir na Educação é investir no futuro”, destacou o gerente da Usina Salto Pilão, Luís Cláudio Ribeiro, assinalando a importância do acompanhamento da família no processo e a forma didática do programa, com um aprendizado mais dinâmico e com experiências práticas.

Na solenidade, os alunos receberam certificado de participação e 4 autores das melhores redações foram reconhecidos com um prêmio surpresa.

(fonte: Usina Salto Pilão)