---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


GENTILEZA GERA GENTILEZA E A UNIÃO FAZ A DIFERENÇA!

Publicado em 06/12/2018 às 08:04 - Atualizado em 07/12/2018 às 11:20

ALUNOS DAS TURMAS DOS 5º ANOS DA ESCOLA DUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA IRMÃ MARIA TAMBOSI VISITAM ASILO.

"Entendo que solidariedade é enxergar no próximo as lágrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas".

Augusto Cury

Transmitir carinho, atenção e respeito. Essas foram algumas das intenções levadas pelos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Irmã Maria Tambosi, ao asilo Conferencia São Vicente de Paulo, em Rio do Sul na tarde do dia 28 de novembro de 2018.

 A visita faz parte de uma ação Gincana Solidária, desenvolvida por aproximadamente 75 alunos do 5º anos da escola. Após a gincana, duas turmas de alunos do 5º ano foram até o asilo para passar uma tarde na companhia dos idosos que lá residem. Uma tarde recheada de emoções, aprendizado, alegria, amor e respeito.

 Os alunos levaram lembrancinhas e interagiram com os idosos. Fizeram apresentação de músicas e poemas. Além da visita ao asilo, os alunos arrecadaram alimentos durante o projeto, que foram destinados a duas famílias do nosso município.

 "É muito bom esse tempo para conversarmos com eles, porque aprendemos muito com as histórias de vida de cada um, e levamos um pouquinho de alegria pra cada um", diz a aluna Milena Uecker da Silva, sobre o que achou mais interessante na visita ao asilo.

 Parabéns aos idealizadores, professores, coordenadoras da escola, alunos e em especial a professora Ione Kroeger.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar