ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DO 1º FESTIVAL ALTO VALE DE CAPOEIRA

Publicado em 23/10/2019 às 09:00 - Atualizado em 23/10/2019 às 09:06

Aconteceu neste sábado (19/10) no ginásio Dom Bosco o 1º Festival Alto Vale de Capoeira que beneficiou inúmeros alunos das Escolas Municipais Irmã Maria Tambosi e Julio Wolf.

A Prefeitura Municipal de Lontras, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promoveu durante todo o ano, através do projeto “Capoeira nas Escolas” treinamento às crianças pelo menos duas vezes por semana, como também, a participação em alguns encontros, muitas vezes aos finais de semana, colhendo grandes amizades e conhecimentos na capoeira.

Esse investimento na capoeira colabora para socialização dos jovens, o combate ao sedentarismo (de uma geração cada vez mais digital) a valorização e o despertar de talentos, a ocupação com atividades educativas o desenvolvimento físico entre outras coisas.

Agradecemos ao professor Jonas Capitani “Dumbo”, aos pais dos alunos e a Secretária Municipal Marcela Eifler, pelo apoio e colaboração para que o trabalho com o projeto “Capoeira nas Escolas” pudesse acontecer!