BOLETIM ATUALIZADO CORONAVÍRUS, Primeiro caso em Lontras:

Publicado em 14/04/2020 às 08:41 - Atualizado em 25/05/2020 às 17:16

A Prefeitura de Lontras através da Secretaria Municipal de Saúde divulgará dados sobre CORONAVÍRUS, atualizados diariamente, neste espaço na medida do possível e invariavelmente no final do dia ou início do dia seguinte!

Infelizmente tivemos hoje, 25 de maio, constatado primeiro caso de COVID 19 em Lontras:

Recebemos na tarde desta segunda-feira o primeiro resultado POSITIVO para Covid 19 do Município de Lontras, paciente masculino, 37 anos, sem comorbidades, procurou a Secretaria Municipal de Saúde, Unidade do Centro, na semana passada com queixas de febre, dores no corpo, perda de olfato e paladar, realizou o exame PCR através de secreção nasal e amostra encaminhada para o Lacen em Florianópolis, atualmente se encontra em tratamento domiciliar e em isolamento tanto ele como sua família.

Ressaltamos a importância de seguir todas as orientações da OMS e do Ministério da Saúde, evitar aglomerações, utilização obrigatória de máscaras higienização das mãos e evitar sair de casa, somente o necessário, não levar crianças, adolescentes e idosos, bem como pessoas consideradas de risco. Fique atento e procure a Unidade de Saúde se tiver aos febre com dor de cabeça, dores no corpo, tosse, dor de garganta, coriza e diarreia